Arquivo de fevereiro 14America/Sao_Paulo 2014

Meta principal é eliminar falta de água em Matão

Postado por rodrigo em 14/fev/2014 - Sem Comentários

A empresa Águas de Matão assume a concessão plena do serviço de saneamento básico do município tendo como meta principal eliminar a frequente falta d´água na cidade. Os desafios incluem também a redução do índice de perda na rede – hoje estimado em 50%, e a melhoria significativa da qualidade da água que chega à casa do matonense.  Transição da Caema (Companhia de Água e Esgoto de Matão) para a concessionária terá duração de até 90 dias.

O contrato de concessão, assinado entre a Águas de Matão e o município após licitação, tem vigência de 30 anos e prevê a prestação dos serviços de captação, tratamento, adução e distribuição de água potável, bem como a atuação na coleta, afastamento, interceptação, tratamento e disposição final de esgotos sanitários, além do atendimento ao público. A gestão do sistema de esgoto será compartilhada com a Companhia Matonense de Saneamento (CMS), que ficará responsável pelo tratamento do esgoto.

A transição da Caema para a Águas de Matão, iniciada oficialmente em 14 de fevereiro, terá duração de até 90 dias. Já foi possível identificar nesse começo de atividade várias possibilidades de melhoria no sistema de abastecimento de água. Será iniciado, entre outras ações, um trabalho de setorização para conferir mais eficiência na distribuição e está prevista também a instalação de válvulas redutoras para sanar o problema de alta pressão na rede e, consequentemente, os pontos de vazamento.

Investimento em Matão será de R$ 98 milhões

Postado por rodrigo em 14/fev/2014 - Sem Comentários

A concessionária Águas de Matão investirá R$ 98 milhões para aumentar a eficiência do sistema de saneamento básico da cidade. Entre as obras planejadas está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no distrito de São Lourenço do Turvo.

O contrato de concessão entre a empresa e o município prevê também a construção de quatro reservatórios e uma estação elevatória de esgoto, perfuração de dois poços e implantação de mais de 30 quilômetros de rede de esgoto.  A Águas de Matão garantirá ainda a expansão e a melhoria da rede de distribuição de água. A empresa ampliará a rede em 22,5 quilômetros e substituirá outros 52 quilômetros.

A empresa trabalhará com a automação dos sistemas através da implantação de um Centro de Controle de Operações (CCO) que funcionará 24 horas por dia e disponibilizará, já nos próximos dias, uma central de atendimento telefônico 0800, também 24 horas, para qualquer emergência relacionada ao sistema de água e esgoto no município.

Atendimento ao público fica no centro da cidade

Postado por rodrigo em 14/fev/2014 - Sem Comentários

Com o objetivo de facilitar o acesso da população, a Águas de Matão está instalando uma loja de atendimento ao cliente na rua Rui Barbosa, bem no centro da cidade. Todos os nossos colaboradores estão empenhados em oferecer um atendimento eficiente e rápido ao matonense.

Ao chegar na loja, o cliente passa por uma triagem e, em seguida, é encaminhado para um dos guichês individuais, onde receberá atendimento personalizado. Em alguns casos, a solicitação pode ser resolvida já durante a triagem. Na loja, o cliente poderá solucionar dúvidas sobre leitura, solicitar emissão de segunda via da conta de água,  execução de serviços e esclarecimentos em geral.

A sede da Águas de Matão ficará localizada na avenida Baldan, numa área de aproximadamente 300 metros quadrados, no Residencial Olívio Benassi, onde funcionarão os setores administrativo, operacional e de engenharia. A sede também abrigará o Centro de Controle de Operações (CCO), responsável pela automação dos sistemas de água e esgoto.

Sede administrativa

Avenida Baldan, 2296

Residencial Olívio Benassi

Loja de Atendimento

Rua Rui Barbosa, 720, sala 3

Centro