Arquivo de dezembro 23America/Sao_Paulo 2014

Horário de funcionamento neste final de ano

Postado por adriana em 23/dez/2014 - Sem Comentários

A Águas de Matão informa que o atendimento ao público nesta quarta-feira, dia 24/12, véspera de Natal, será realizado das 8 às 12 horas, em sua Loja de Atendimento, localizada na rua Rui Barbosa, 720, Centro. Na sexta-feira, dia 26, não haverá expediente, que retoma horário normal de funcionamento na segunda-feira, dia 29, das 8 às 17 horas. A sede administrativa, situada na avenida Baldan, 2296, não terá expediente nesta quarta e sexta-feira, retomando seu funcionamento na segunda-feira, dia 29, das 8 às 18 horas. A Central de Atendimento 0800 721 6464 continua funcionando 24 horas.

 

Na próxima semana, a Loja de Atendimento ao público cumpre expediente na quarta-feira, dia 31, das 8 às 12 horas. Não funciona na sexta-feira, dia 2, e retoma horário normal de funcionamento na segunda-feira, dia 5, das 8 às 17 horas. A sede administrativa cumpre expediente normal na segunda e terça-feira, dias 29 e 30, das 8 às 18 horas, não abre na quarta e sexta-feira, dias 31 e 2, e retoma expediente na segunda-feira, dia 5, das 8 às 18 horas. A Central de Atendimento 0800 721 6464 continua funcionando 24 horas.

Mascote da Águas de Matão alegra crianças em Silvânia

Postado por adriana em 23/dez/2014 - Sem Comentários

Alegria e muitas brincadeiras marcaram a primeira participação de Matinho, o mascote da Águas de Matão, em um evento público. Ele integrou a Ação de Natal desenvolvida pelo Instituto Equipav, em parceria com a concessionária, em Silvânia, durante a manhã desta segunda-feira, dia 20.

 

Matinho foi eleito em votação popular no início deste segundo semestre, em um processo que envolveu toda a cidade, sobretudo as unidades de ensino, e será o personagem principal do Saúde Nota 10, um programa de educação ambiental desenvolvido pela Águas de Matão dentro do ambiente escolar para crianças do Ensino Fundamental.

 

Em Silvânia, Matinho dançou, pulou e fez a entrega de presentes para as crianças incluídas no Programa Viva Leite. Mais de 20 crianças, entre seis meses e 6 anos, receberam bolas, carrinhos, quebra-cabeças, jogos educativos. O mascote não deixou ninguém de fora e todas as crianças que estiveram na quadra esportiva de Silvania levaram alguma lembrança para a casa.

 

Além dos presentes, as crianças puderam brincar na piscina de bolinhas, escorregador, cama elástica e também se deliciar com muita pipoca e algodão doce numa divertida manhã. A Ação de Natal foi desenvolvida pelo Instituto Equipav em todas as cidades de atuação da Aegea, holding da qual a Águas de Matão é parte integrante, com o objetivo de levar um Natal mais feliz e completo para centenas de crianças e adolescentes.

 

Sobre o Saúde Nota 10 – O programa Saúde Nota 10 é desenvolvido em todas as concessionárias da Aegea e em cada uma delas o mascote reproduz características ou peculiaridades da cidade onde a unidade está sediada. Voltado para educação ambiental, o Saúde Nota 10 leva informações sobre saúde e qualidade de vida para alunos da rede pública e privada por meio de palestras, apresentações culturais, distribuição de cartilhas, jogos educativos, concursos de desenho e redação, entre outras atividades.  Em Matão, o programa começa a ser implantado já no 1º semestre de 2015.

 

 

Elevatórias de Esgoto começam operar em Silvânia

Postado por adriana em 23/dez/2014 - Sem Comentários

A comunidade de Silvânia tem dois motivos a mais para comemorar o Natal deste ano. As estações elevatórias de esgoto construídas pela Águas de Matão entram em operação no final desta semana e as crianças do bairro serão as primeiras a conhecer o Matinho, mascote da concessionária eleito por votação popular no início deste semestre.

 

Foram mais de 2 meses de intenso trabalho em Silvânia para garantir o fim do despejo de esgoto a céu aberto na comunidade. São dois coletores e duas estações elevatórias que, em operação, representam um impacto extremamente significativo nas medidas de proteção ambiental e na qualidade de vida das pessoas que moram em Silvânia.

 

“O trabalho em Silvânia integra o pacote de obras da nossa concessionária para universalização do tratamento de esgoto em Matão. Colocar as duas elevatórias em operação ainda em 2014 significa uma grande conquista não só para a nossa equipe, mas para toda a cidade”, afirma o diretor presidente da Águas de Matão, Jorge Amin.

 

Ação de Natal – Além da coleta e transporte do esgoto, as crianças também terão mais motivos para comemorar em Silvânia. Elas vão participar de uma Ação de Natal, iniciativa do Instituto Equipav, em parceria com a Águas de Matão, que contará com a participação de Matinho. Esta será a primeira vez que o mascote participa de um evento público.

 

A Ação de Natal será destinada a todas as crianças atendidas pelo programa Vila Leite, que fornece o alimento gratuitamente, duas vezes por semana, para crianças de 6 meses a 6 anos de idade.  O evento será uma manhã de diversão com piscina de bolinhas,  escorregador, cama elástica, pipoca e algodão doce.

 

Para complementar a diversão, as crianças receberão brinquedos cuidadosamente selecionados de acordo com faixa indicativa de idade.  A Ação de Natal é desenvolvida pelo Instituto Equipav em todas as cidades de atuação da Aegea com o objetivo de levar um Natal mais feliz e completo para centenas de crianças e adolescentes.

Proposta viabiliza hidrômetros individuais em prédios da CDHU

Postado por adriana em 16/dez/2014 - Sem Comentários

A Águas de Matão pode financiar a individualização dos hidrômetros dos conjuntos habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) nos bairros Paraíso, Itália e Las Lomas. Para isso, será necessário a adesão de 100% dos moradores, bem como o parcelamento do custo da obra e dos débitos referentes às contas de água emitidas pela concessionária.

 

A empresa não cobrará juros e multas sobre as dívidas, apenas a correção dos valores. A proposta foi apresentada pelo diretor presidente da Águas de Matão, Jorge Amin, juntamente com o gerente Marcos de Araújo, nesta quarta-feira, dia 10, durante reunião na Câmara Municipal, com vereadores, síndicos e representantes da Prefeitura.  Os parcelamentos serão cobrados juntamente com a conta de água. A concessionária também passa a emitir contas individualizadas, por meio de rateio, a partir de janeiro.

 

O rateio da conta de água dos blocos, a exemplo do que fazia a extinta Caema (Companhia de Água e Esgoto de Matão), será possível a partir de uma alteração no Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto e atenderá proposta apresentada pelo secretário municipal da Fazenda, Sérgio de Oliveira, em relação aos débitos da então autarquia. Pela proposta, que estende os benefícios do Refis, a cobrança de tais dívidas passa a ser feita por meio das contas de água. Os débitos poderão ser parcelados em até 120 meses, sem cobrança de multas e juros. A adesão ao parcelamento poderá ser feita entre 5 de janeiro e 31 de março.

 

Para garantir 100% de adesão e viabilizar a individualização, a concessionária propõe fazer a obra por blocos a partir de acordo com os moradores. Para isso, fará reuniões com cada bloco já a partir da primeira semana de janeiro. Durante a reunião, o presidente da Águas de Matão reiterou que a individualização não está incluída no contrato de concessão assinado com o município, portanto a empresa não dispõe de orçamento para essa finalidade.

 

“Desde que assumiu os serviços na cidade, entretanto, a Águas de Matão vem tentando ajudar na solução desse problema, que não é novo. Por isso, propomos, nesse sentido, financiar a construção e as condições para essa individualização passam necessariamente pela adesão de todos os moradores, bem como o pagamento desse financiamento e das dívidas com a concessionária”, reforçou o presidente.

 

A reunião, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal Agnaldo Navarro, também contou com a participação do ex-superintendente da Caema, Luiz Gonzaga Bussola, e dos vereadores Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), José Aparecido dos Santos (Cido Motos), José Amarante, Carla Kamel, Ednaldo Leão da Rocha (Nau), Sidnei Calabres (China),  Sandro Trench e Valter Trevizaneli.

Projeto da APAE conscientiza alunos sobre preservação da água

Postado por adriana em 11/dez/2014 - Sem Comentários

Mais de 200 alunos acompanharam a palestra da Águas de Matão sobre a importância do consumo consciente de água realizada na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) durante a última semana. Foram dois encontros, nos períodos da manhã e da tarde, que priorizaram informações sobre atitudes simples que podem ser adotadas no dia a dia por crianças, adultos e idosos.

 

As palestras integraram uma série de atividades realizadas pela escola ao longo do último mês sobre a importância de se preservar a água, sobretudo após a intensa seca que atingiu o Estado de São Paulo nos últimos meses. Os alunos participaram de oficinas, assistiram vídeos, visitaram a sede da Águas de Matão e disputaram uma gincana.

 

De acordo com a professora Elizete Chiozzini Pecorari, a Layza, as famílias dos alunos enviaram uma conta de água e venceria a gincana aquela que conseguisse maior economia ao final de 30 dias. Duas famílias foram premiadas no encerramento das atividades, que contou com a palestra do gestor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro.

 

“Embora a nossa cidade não tenha enfrentado dias de racionamento de água, entendemos que a conscientização representa o melhor para todos, por isso resolvemos fazer o projeto. Contar com as palestras da Águas de Matão foi muito bacana, de grande valor, aprendemos muito e aprender é sempre muito bom. Até no dia seguinte, as crianças comentavam as dicas, algumas inclusive contaram para os pais o que era preciso fazer para economizar água”, conta Layza.

 

Para o gestor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, iniciativas como a da Apae trazem resultados muito positivos. “Promover a consciência para o uso de um bem finito é uma atitude louvável. E é justamente isso que a Apae, por meio de seus professores e coordenadores, está fazendo ao abordar o consumo consciente de água em ações que envolvem alunos e familiares”, conclui.