Arquivo de agosto 21America/Sao_Paulo 2015

Saúde Nota 10 abre concurso na escola Antonio Carlos Manzini

Postado por adriana em 21/ago/2015 - Sem Comentários

Com o objetivo de propagar consciência ambiental entre alunos do Ensino Fundamental, o programa Saúde Nota 10 entra em sua segunda fase em Matão. Após o lançamento oficial no final do primeiro semestre, o programa agora abre um concurso que premiará os três melhores desenhos sobre o tema “Água potável e esgoto tratado: saúde e qualidade de vida”.

 

A primeira escola a receber o concurso é a Escola Municipal Antonio Carlos Manzini que participou da apresentação da peça de teatro “Aventuras no Mundo Encanado”, no Cine Teatro Matão, durante o lançamento do programa. Cerca de 250 alunos do Ensino Fundamental I estão envolvidos e vão concorrer a uma bike.

 

No início desta semana, o gestor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro, esteve na escola para explicar o concurso e discorrer, a partir da apresentação de uma palestra, sobre o tema. Na palestra, ele enfatiza a importância da água para a sobrevivência do planeta, apresenta conceitos iniciais sobre saneamento básico e explica o que é e como é tratado o esgoto, entre outras informações.

 

Os alunos terão cinco dias para fazer o desenho. Em seguida, os trabalhos serão recolhidos e avaliados por um comitê interno, formado por colaboradores das áreas de Projetos Socioambientais e de Comunicação, na sede da concessionária. Serão premiados os três melhores desenhos em atividade a ser realizada no próximo dia 31, na escola, com a presença do mascote Matinho.

 

“Esta é uma fase muito bacana do programa, pois conversamos com as crianças no ambiente escolar, buscando reforçar a proposta de que todos nós podemos contribuir de alguma forma com a preservação dos nossos recursos naturais. Além disso, a ideia de desenhar e ainda concorrer a um prêmio animou bastante a criançada”, conclui Guerreiro.

Furto de cabos de energia podem prejudicar distribuição de água

Postado por adriana em 10/ago/2015 - Sem Comentários

Em menos de 48 horas duas unidades foram alvos de furto em Matão, uma elevatória de esgoto e um reservatório de água. Ladrões estouraram os portões para roubar os cabos de energia elétrica nas unidades da EEE Portal Terra da Saudade e do Poço Vila Pereira. A concessionária Águas de Matão alerta que o crime não representa somente um prejuízo financeiro, mas principalmente risco de um prejuízo considerável à distribuição de água e ao transporte do esgoto na região afetada, além de risco de morte.

 

“Acionamos a polícia e estamos tomando tomadas as medidas necessárias, mas é fundamental alertar sobre o risco que esse tipo de ação criminosa representa para a população. Por isso, estamos solicitando às pessoas que, diante de qualquer movimentação estranha nas proximidades dos reservatórios da cidade, acionem a nossa Central de Atendimento ou a polícia”, alerta o gerente Marcos de Araújo.

 

O primeiro furto ocorreu no Reservatório do Portal Terra da Saudade durante a madrugada desta segunda-feira, dia 3. Já a segunda ação, ocorrida na madrugada desta quarta-feira no Reservatório da Vila Pereira, foi mais grave. Além de furtar os cabos do booster de contenção (equipamento responsável pela interligação do Portal com o Reservatório Nova Matão), os ladrões estouraram a porta do Reservatório Elevado e tentaram furtar os cabos de alimentação de energia da bomba, correndo risco de vida, mas não conseguiram desligar o relógio geral de energia.

 

“Se tivessem desligado possivelmente seriam mortos pelo choque, já que os cabos da bomba são de alta tensão e permanecem energizados mesmo depois que o relógio é desligado”, explica Araújo. Os dois crimes foram registrados pela concessionária em Boletim de Ocorrência. As duas unidades são monitoradas por câmeras e as imagens estão à disposição da polícia.

 

Para denunciar qualquer ação suspeita, além do 190, o cidadão pode acionar a Central de Atendimento da concessionária pelo 0800 721 6464.

Concessionária amplia parcelamentos de dívidas

Postado por adriana em 03/ago/2015 - Sem Comentários

Desde o início deste ano, a Águas de Matão vem realizando, em média, 120 parcelamentos de dívidas por mês. A medida faz parte da intensificação dos processos de negociação abertos pela concessionária com o objetivo de atender o cliente em situação de vulnerabilidade financeira e evitar o corte no fornecimento de água à residência do inadimplente.

 

De acordo com informações do gerente da Águas de Matão, Marcos de Araújo, o número de parcelas é definido conforme as condições de pagamento do cliente e toda dívida, a partir de R$ 50, é passível de parcelamento. Há casos em que o débito pode ser negociado em mais de 30 parcelas.

 

“A empresa está aberta à negociação, por isso sempre reiteramos aos nossos clientes que procurem a Loja de Atendimento caso estejam passando por dificuldades financeiras que os impeçam de pagar em dia sua conta. Essa atitude trará segurança para o cliente à medida que evitará que seu imóvel fique sem água por falta de pagamento”, enfatiza o gerente.

 

Araújo explica também que o pedido de parcelamento deve ser efetuado pelo proprietário do imóvel. Em caso de imóvel alugado, o inquilino deve solicitar ao locador que o acompanhe até à Loja de Atendimento da concessionária, localizada na rua Rui Barbosa, 721, Centro, para efetuar o parcelamento.