Postado por adriana em 27/out/2016 - Sem Comentários
A Águas de Matão transferiu o Laboratório de Controle Qualidade para a avenida Baldan, onde está instalado o CCO (Centro de Controle de Operações) da concessionária. A mudança foi concretizada neste mês de outubro e tem como objetivo melhorar a logística do setor, modernizar as instalações e possibilitar o planejamento de um cronograma de visitas à comunidade.
Seguindo todas as normas que regem o setor, a transferência incluiu a aquisição de novos móveis, bancadas e instrumentos, além de reforma em uma das salas principais do CCO para acomodar as necessidades específicas da equipe que trabalha no Laboratório. Antes, o Laboratório funcionava na Vila Pereira.
“Mais do que atender as nossas expectativas, pois o nosso Laboratório da concessionária mais moderno e melhor localizado, as novas instalações também facilitam a recepção aos visitantes”, avalia o técnico responsável pelo Laboratório de Qualidade da Águas de Matão, Pedro Paulo de Oliveira.
A meta é abrir um calendário de visitas, em 2017, para alunos das redes pública e privada de ensino, representantes de entidades sociais e da comunidade em geral. Os visitantes terão oportunidade de saber como são os feitos os procedimentos que garantem a qualidade da água que é distribuída aos matonenses.
Postado por adriana em 27/out/2016 - Sem Comentários
Hora de votar_ O técnico de Segurança do Trabalho da Águas de Matão, Wallison de Sousa Lino, reúne membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) da concessionária para tratar dos preparativos finais da votação que escolherá os novos membros da comissão. A CIPA é composta por 8 integrantes, entre representantes da empresa e dos funcionários, que têm mandato de um ano de duração.
Postado por adriana em 27/out/2016 - Sem Comentários
Desde o início da manhã desta quinta-feira, dia 27, a equipe técnica trabalha na substituição da bomba do poço da Vila Pereira, Inicialmente não há previsão de desabastecimento, mas é importante que os moradores da Vila Pereira e Centro economizem água nas próximas 13 horas, período de duração dos serviços. Mais informações podem ser obtidas pela Central 0800 721 6464 (para ligações de telefone fixo); (016) 3383-1982 (para ligações de celular e de outros municípios) e 99778-9825 (whatsapp).
Postado por adriana em 24/out/2016 - Sem Comentários
Com o objetivo de evitar atrasos na execução de serviços, a Águas de Matão unificou a programação das áreas operacional e comercial no início deste mês e já registra os primeiros resultados positivos. Nos 10 primeiros dias a concessionária melhorou o prazo de execução das Ordens de Serviços (OSs), ganhando mais agilidade.
Antes da unificação, que começou a ser implantada neste segundo semestre, a programação era dividida por área de atuação e tinha equipes distintas. “Começamos avaliar minuciosamente a rotina diária de cada área com o objetivo de otimizar nossos recursos e tempo e a partir disso elaboramos um novo planejamento para a programação dos serviços de campo”, conta o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo.
Entre as principais mudanças a concessionária apostou em uma jornada de trabalho diferenciada e numa readequação de funções mais alinhada ao perfil dos colaboradores do setor. “O resultado foi muito satisfatório, sobretudo se considerarmos que em um curto espaço de tempo já começamos a receber um retorno positivo. Hoje, pouco tempo depois das primeiras medidas implantadas, podemos afirmar com tranquilidade que otimizamos recursos e conseguimos ter maior controle dos serviços executados”, conclui o diretor.
Outro benefício destacado por Araújo é que a implantação de uma jornada diferenciada para a equipe de programação está garantindo também mais agilidade às solicitações feitas durante os finais de semana, bem como maior controle na execução dos serviços nesses períodos.
A Águas de Matão registrou 350 Ordens de Serviços por dia, em média, durante este ano de 2016, considerando solicitações referentes a novas ligações de água e esgoto, vazamentos de água, extravasamentos de esgoto e regularização de ligações em desacordo com as normas vigentes.
Postado por adriana em 13/out/2016 - Sem Comentários
Em parceria com a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, a Águas de Matão inicia nesta terça-feira, dia 11, a campanha do Lenço Solidário, destinada a presentear mulheres matonenses portadoras da doença. A iniciativa integra o Outubro Rosa, campanha nacional que anualmente alerta as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de mama.
Para participar da campanha “Um lenço e uma mensagem de carinho fazem toda diferença”, basta se dirigir a um dos três pontos de coleta disponibilizados pela concessionária (leia abaixo) e fazer a entrega da sua doação, juntamente com uma mensagem de carinho e incentivo. Pode ser um ou mais lenços, novos ou usados. O importante é se disponibilizar a doar alegria e carinho a mulheres que hoje encontram-se na luta contra o câncer.
Todos os anos a concessionária realiza uma campanha interna, por meio da área de Recursos Humanos, para alertar suas colaboradoras e familiares sobre a importância dos exames preventivos. Desta vez a área de Projetos Socioambientais, que coordena a campanha “Um lenço e uma mensagem de incentivo fazem toda diferença”, atuou para ampliar essa ação de modo a envolver também a comunidade em geral.
“Sabemos que a perda de cabelo e a baixa autoestima são alguns dos efeitos colaterais que as mulheres precisam enfrentar e essa superação quase sempre é muito difícil. Nesse sentido, o lenço para enfeitar e o bilhetinho para acalentar podem fazer a diferença nesses momentos. Por isso, contamos com a solidariedade da comunidade matonense para nos ajudar a recolher o maior número possível de doações”, afirma Paulo Guerreiro, supervisor de Projetos Socioambientais.
Outubro Rosa _ O movimento mundial “Outubro Rosa” visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O site http://outubrorosa.org.br divulga, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial.
Saiba onde doar em Matão:
Loja de Atendimento _ rua Rui Barbosa, 720, Centro
Sede administrativa _ avenida Baldan, 2296, Residencial Olívio Benassi
Associação de Combate ao Câncer_ avenida 15 de Novembro, 281, Centro
Postado por adriana em 13/out/2016 - Sem Comentários
Mais Verde no Afluentes _ A Águas de Matão recebeu em sua sede administrativa integrantes do Grupo Matão Mais Verde. A visita integra o calendário do Programa Afluentes e teve como objetivo, além de apresentar as obras e outras melhorias realizadas pela concessionária, esclarecer dúvidas e trocar conhecimento sobre os serviços de água e esgoto em Matão.
Postado por adriana em 07/out/2016 - Sem Comentários
Disponibilizado no início do mês de abril deste ano, o aplicativo WhatsApp tem despertado o interesse de centenas de clientes porque garante mais comodidade e agilidade às solicitações referentes aos serviços de água e esgoto. Pelo aplicativo, é possível tirar dúvidas e abrir solicitação de diversos serviços.
Há pouco mais de dois anos na cidade, a concessionária já disponibilizava vários canais de comunicação com o objetivo de oferecer opções que se adequem melhor aos diversos perfis de cliente. Entre eles a Agência Virtual que, por meio do site institucional
www.aguasdematao.com.br, garante que o cliente possa solicitar serviços sem que tenha que se deslocar de sua residência ou local de trabalho.
“Quatro meses após a disponibilização do aplicativo, percebemos um retorno muito positivo e avaliamos que é possível ampliar ainda mais o acesso a esse canal. Aos poucos os clientes, mesmo aqueles que preferem às vezes o contato pessoal, estão percebendo que o WhatsApp propício um contato mais rápido com a concessionária e, consequentemente, um retorno ágil às solicitações”, avalia o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo.
Entre janeiro e setembro deste ano a concessionária realizou 66 mil atendimentos na área comercial. Deste total, aproximadamente 10 mil foram realizados pela Agência Virtual por meio do site institucional. Em 2015 a média mensal de acessos ao serviço foi de 750.
“Esse é um indicativo de que estamos no caminho certo ao disponibilizar o atendimento também via WhatsApp, pois o aplicativo possibilita agilidade na solicitação de serviços sem que o cliente precise aguardar atendimento telefônico ou se deslocar até a nossa loja. Nosso objetivo é que mais clientes tenham acesso aos benefícios dessa nova ferramenta”, conclui o diretor.
Postado por adriana em 04/out/2016 - Sem Comentários
Os três alunos vencedores do concurso de redação desenvolvido pelo Programa Saúde Nota 10 na Escola Professora Chlorita de Oliveira Penteado Martins destacaram em seus textos a importância de todo o processo de tratamento e do uso consciente da água para um futuro próximo com qualidade de vida e saúde.
O Saúde Nota 10 é um programa educativo realizado pela área de Projetos Socioambientais da concessionária Águas de Matão com o objetivo de levar aos alunos do Ensino Fundamental, de forma clara e lúdica, as primeiras noções sobre saneamento básico. Desde o início do segundo semestre de 2014, quando foi lançado oficialmente, o programa já envolveu cerca de 1, 5 mil estudante.
“Fiquei muito feliz, principalmente porque eu não esperava ganhar. Eu prestei bastante atenção na palestra e depois também pesquisei o assunto na internet”, conta Richard Renan Medeiros, 14 anos, aluno do 9º ano.
Da mesma forma, Eduarda Lais Lemos e Larissa da Silva Abreu, 3º e 1º lugar, respectivamente, se surpreenderam com o resultado do concurso. “Não esperava ganhar. Considerei a realidade país e a porcentagem de quantas pessoas ainda não têm acesso ao saneamento básico no Brasil”, conta Larissa.
Desde o início deste semestre, o programa entrou em sua segunda. Os desenhos cederam lugar às redações e, agora, os alunos do Ensino Fundamental II têm o desafio de escrever sobre a importância da água potável e do esgoto tratado para a qualidade de vida. Os três melhores textos são premiados.
“Estamos muito satisfeitos com essa nova fase do programa e a participação dos alunos. É muito gratificante conversar com esse público sobre um tema tão importante e perceber que eles estão atentos, principalmente em relação ao uso consciente de nossos recursos”, avalia Paulo Guerreiro, gestor de Projetos Socioambientais.