Postado por adriana.quiteria em 30/dez/2016 -
A Águas de Matão informa que identificou irregularidade no abastecimento em um dos reservatórios do bairro Nova Matão e trabalha durante esta sexta-feira, dia 30, para solucionar. Até que os serviços sejam concluídos deve faltar água em parte dos bairros Benassi, Parque dos Ipês, Portal Baronesa e Parque das Acácias, além do Nova Matão. A previsão inicial é de que o abastecimento esteja normalizado até as 19 horas. A Águas de Matão está disponível para mais informações pelas Centrais 0800 721 6464 (para ligações de telefone fixo); (016) 3383-1982 (para ligações de celular e de outros municípios) e 99778-9825 (whatsapp).
Postado por adriana.quiteria em 30/dez/2016 - Sem Comentários
Muita emoção marcou o ato de entrega de cadeiras universitárias para a igreja Assembleia de Deus Ministério Aliança, com sede localizada no Parque Novo Mundo. Anteriormente utilizadas para treinamento de colaboradores da Águas de Matão, as cadeiras agora passam a compor o mobiliário da instituição religiosa e serão utilizadas nos cursos de evangelização.
“É um privilégio muito grande receber essa doação, conquistada a partir do pedido de um de nossos irmãos que é funcionário da Águas de Matão. É uma benfeitoria muito grande para nossa igreja, vai nos servir muito, pois aqui temos um importante trabalho de estudo com crianças e jovens”, disse o evangelista Eliúde Pereira da Silva.
A solicitação foi feita por meio de ofício entregue no início deste mês à direção da concessionária por Manoel Dias Moreira, que presta serviços à Águas de Matão e é membro da Assembleia de Deus Ministério Aliança. Mais de 10 cadeiras foram doadas.
“Apresentado pelo senhor Manoel, esse pedido foi analisado prontamente e com muito carinho pela nossa diretoria. Essas cadeiras fizeram parte dos treinamentos iniciais da equipe técnica da Águas de Matão e é muito bom saber que agora farão parte do mobiliário desta comunidade, que realiza um trabalho tão importante para a nossa cidade”, afirmou o supervisor de Projetos Socioambientais da concessionária, Paulo Guerreiro.
Para o coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Stênio Cangussu, que também participou do ato de entrega, a doação reforça as ações sociais da empresa cujo objetivo é contribuir para o êxito de iniciativas que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Postado por adriana.quiteria em 30/dez/2016 - Sem Comentários
Investimento em consciência ambiental_ Mais de 1.300 crianças participaram do programa Saúde Nota 10 ao longo de 2016. Com enfoque em educação ambiental e destinado às crianças do Ensino Fundamental I e II, o programa coordenado pela área de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, conta com palestras, peças de teatro e material de apoio, incluindo cartilha educativa, para transmitir às crianças de uma forma lúdica as primeiras noções sobre saneamento básico.
Postado por adriana.quiteria em 29/dez/2016 - Sem Comentários
A Águas de Matão informa que, excepcionalmente, nesta sexta-feira, dia 30, o horário de expediente da Loja de Atendimento ao Cliente e da sede administrativa da concessionária ocorrerá das 8 às 12 horas. Na segunda-feira, dia 2, as duas unidades iniciam funcionamento a partir das 12 horas. A concessionária ressalta que neste período manterá equipe de plantão para os casos emergenciais e o expediente retoma o horário normal na terça-feira, dia 3, a partir das 8 horas.
Postado por adriana.quiteria em 29/dez/2016 - Sem Comentários
A Águas de Matão informa que sua equipe técnica trabalha nesta tarde de quinta-feira, dia 29, para solucionar irregularidade no abastecimento de água no bairro Nova Matão. O problema foi detectado no início da tarde e pode ter sido provocado por calcificação. A previsão inicial é de que o abastecimento esteja normalizado até as 20 horas. A Águas de Matão está disponível para mais informações pelas Centrais 0800 721 6464 (para ligações de telefone fixo); (016) 3383-1982 (para ligações de celular e de outros municípios) e 99778-9825 (whatsapp).
Postado por adriana.quiteria em 23/dez/2016 - Sem Comentários
Uma ação solidária deixou mais alegre o Natal de dezenas de crianças da cidade. Colaboradores da Águas de Matão se uniram para atender o pedido de Natal das crianças do Programa Viva Leite em Silvânia, no distrito de São Lourenço do Turvo e no Núcleo Assistencial Edo Mariani.
A entrega dos presentes foi realizada no final da última semana em meio a muita emoção e alegria. “Foi demais, uma grande surpresa. Quando fizemos as cartinhas com os pedidos, sinceramente não esperava que fosse acontecer tudo isso. Fiquei emocionada e muito feliz”, conta Cintia Aparecida Padilha Fermiano, mãe de três meninas que participam do Viva Leite pelo Núcleo Edo Mariani e foram presenteadas com bonecas e vestidos de princesa.
Para o enfermeiro do Programa Saúde da Família (PSF) do Turvo, Marcelo Prodossio, a iniciativa dos colaboradores da concessionária também foi uma surpresa. Ele conta que, em meio a tantas dificuldades financeiras, a equipe do PSF estudava a possibilidade de fazer uma campanha a fim de presentear as crianças mais carentes do distrito. “Tudo foi muito gratificante, pois as crianças do Programa Viva Leite são as que mais precisam”, avalia.
O supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro, que coordenou a ação de Natal, conta que se emocionou bastante com as cartas enviadas pelas crianças e não mediu esforços para concretizar a ação, que foi prontamente apoiada pela diretoria da concessionária.
“Nosso diretor executivo, Marcos de Araújo, não só aprovou como também participou da campanha e da entrega dos presentes. Sabemos que essa iniciativa não soluciona as dificuldades que as famílias enfrentam, mas acreditamos que todo carinho e fraternidade envolvidos nessa ação vão significar mais alegria para as crianças nesse Natal e esperança de dias melhores a todos”, finaliza.
Postado por adriana.quiteria em 23/dez/2016 - Sem Comentários
O processo para seleção de iniciativas esportivas em busca de patrocínio foi concluído pelo Instituto Equipav, na última semana, e o nome do primeiro escolhido para receber os incentivos da instituição em 2017 é o projeto Gibinha Esporte Educacional, do atleta campeão olímpico Giba, considerado um dos melhores jogadores de voleibol de todos os tempos do Brasil e do mundo.
Fundado em 2013 pela holding Aegea, a qual pertence a concessionária Águas de Matão, o Instituto Equipav tem como missão contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades onde suas unidades operacionais estão inseridas. A cidade selecionada para receber o projeto do campeão olímpico será anunciada no começo do ano e Matão está na disputa.
Aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto Gibinha utiliza o vôlei como prática de aprendizagem para meninos e meninas com idade de 6 a 15 anos. A ideia é ir além das técnicas e regras da modalidade, buscando avançar no desenvolvimento de crianças e adolescentes com o exercício da cidadania e de conceitos como cooperação e respeito, sem permitir que questões de gênero, raça ou situação financeira interfiram nessa sociabilização.
O Gibinha Esporte Educacional é ligado ao Centro de Excelência em Gestão de Projetos (CEGP), organização sem fins lucrativos. A previsão é que o projeto atenda 120 meninos e meninas, matriculados na rede de ensino. Os participantes deverão formar turmas mistas com aulas duas vezes por semana, no período em que não estão na escola. Além das aulas, a agenda contempla a realização de eventos e ações pontuais, como festivais esportivos, participação em amistosos e campeonatos, palestras motivacionais, além da visita do próprio Giba.
“O Instituto Equipav tem sido uma ferramenta muito importante para todas as unidades operacionais da Aegea, como a Águas de Matão, ao apoiar, inclusive com aportes financeiros, projetos extremamente relevantes nas áreas educacional, esportiva, ambiental e social. Essa, sem dúvida, é mais uma iniciativa que trará muitos frutos para a cidade contemplada”, afirma o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo.
Serviço: Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse a página oficial do atleta no Facebook (www.facebook.com/Giba7Oficial) e o site do instituto http://institutoequipav.org.br
Postado por adriana.quiteria em 16/dez/2016 - Sem Comentários
A Águas de Matão alerta seus clientes a procurarem a concessionária para negociar eventuais débitos e evitar, assim, a interrupção do fornecimento de água em sua residência. A média mensal de cortes em 2016 ficou em 647.
O diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo, reitera que o abastecimento de um cliente só é interrompido por falta de pagamento após o cumprimento de várias de medidas, que incluem desde a notificação do débito até o esgotamento de todas as possibilidades de negociação.
“Não suspendemos o abastecimento de água de nenhum cliente que nos procure para negociar. Nossas atendentes estão orientadas a buscar o melhor parcelamento de acordo com as condições financeiras do cliente e, inclusive, a programar a data de pagamento também respeitando essas condições. O maior problema é que muitos clientes só nos procuram depois que o corte já foi efetuado”, afirma.
Diante de uma situação de inadimplência, a primeira medida adotada pela concessionária é o envio de uma notificação de débito ao cliente, impressa na própria conta de água do mês corrente.
“Por isso, é muito importante as pessoas olharem atentamente suas contas. Alguns clientes afirmam, na hora do corte, que não receberam nenhuma notificação, o que não é possível, tendo em vista que o aviso é impresso sempre no mesmo papel da conta de água. Por isso, é preciso ficar atento e procurar nossa Loja de Atendimento assim que receber a conta com a notificação de débito”, explica o diretor.
A partir da data da notificação, o cliente tem até 30 dias para procurar a Loja de Atendimento da concessionária e negociar sua dívida. Caso isso não ocorra, cumpridos os 30 dias, o corte pode ser efetuado a qualquer momento, conforme determina o Regulamento de Serviços, que norteia todas as ações da Águas de Matão, e a Lei Federal 11445. O diretor da Águas de Matão enfatiza, entretanto, que a concessionária não interrompe o fornecimento de água às sextas-feiras ou em véspera de feriado, o que também está previsto em lei.
Após o corte – Após a interrupção do fornecimento de água por falta de pagamento, o cliente precisa cumprir algumas medidas para que o abastecimento seja restabelecido. As principais delas são efetuar o pagamento integral ou o parcelamento da dívida, recolher a taxa de religação, com valor de R$ 48,22 e, principalmente, apresentar pessoalmente ou por email o comprovante de pagamento. O sistema não atualiza automaticamente essa informação, ou seja, se o cliente não apresentar o comprovante imediatamente após o pagamento a empresa não tem como proceder a religação.
Após a conclusão desses procedimentos, a concessionária tem, conforme previsto no Regulamento dos Serviços, até 24 horas para reestabelecer o abastecimento de água no imóvel. Mas na maioria dos casos a religação ocorre logo após a apresentação dos comprovantes.
“Fazemos esse alerta novamente para que os clientes evitem chegar nessa situação, porque oferecemos várias possibilidades de acordo, incluindo desde o parcelamento até a inclusão na Tarifa Social”, conclui o diretor.
Postado por adriana.quiteria em 16/dez/2016 - Sem Comentários
O técnico do Laboratório de Qualidade da Águas de Matão, Pedro Paulo de Oliveira, e a assistente Tamires de Sousa receberam esta semana representantes da Vigilância Sanitária. Além de conhecer as novas instalações do Laboratório, agora nas dependências da sede administrativa da concessionária, a equipe apresentou o novo sistema online da Vigilância para o preenchimento das informações analíticas de controle de qualidade da água.
Postado por adriana.quiteria em 15/dez/2016 - Sem Comentários
A Águas de Matão informa que, excepcionalmente, nesta quinta-feira, dia 15, , o horário de expediente da Loja de Atendimento ao Cliente e da sede administrativa da concessionária ocorrerá das 8 às 12 horas. O expediente volta ao normal amanhã, a partir das 8 horas.