Postado por debora.ferneda em 30/maio/2019 - Sem Comentários
A Águas de Matão informa que a Central de Atendimento está impossibilitada de receber ligações locais (Fixo / DDD 16) via 0800, devido a problemas técnicos que ocorreram nesta tarde, 30.
A concessionária esclarece que não tem medido esforços para normalizar a situação, junto à área técnica e orienta aos usuários que, temporariamente, o 0800 721 6464 está habilitado para receber ligações via telefones móveis gratuitamente. Além desse canal, o contato com a empresa pode ser efetuado também pelo número 3383-1982 (para ligações de telefone celular), 99778-9825 (Whats App – disponível até às 20h) e pela plataforma de serviços online Águas APP.
Postado por debora.ferneda em 24/maio/2019 - Sem Comentários
A Águas de Matão tem nova diretoria. O advogado Ricardo Miranda assume a presidência ao lado do engenheiro Fábio José Rodrigues Arruda, que passa a responder pela diretoria executiva. O ex-presidente, engenheiro Fernando Humphreys, agora é o novo diretor-presidente da Aegea Engenharia.
Ricardo Miranda é bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (SC), especialista em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina e cursou Negociação e Resolução de Conflitos pelo IBMEC. Com ampla experiência na área de concessões e saneamento ambiental, desde 2012 desempenha função de diretoria na Aegea Saneamento, como fundador das concessões de Santa Catarina (Águas de Bombinhas, Águas de São Francisco do Sul, Águas da Penha e Águas de Camboriu).
Fábio Arruda é formado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Católica Dom Bosco (Campo Grande/MS), tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e atualmente cursa especialização em Infraestrutura Urbana pela Universidade Federal de São Carlos (SP). Iniciou a carreira na Aegea Saneamento em 2006, trabalhando na concessionária Águas Guariroba, atuando em diversos setores. Por sete anos consecutivos foi gerente de Engenharia e Operações da concessionária Mirante (empresa responsável pelo esgotamento sanitário do município por meio de Parceria Público-Privada estabelecida com a Prefeitura de Piracicaba e o Semae) e, posteriormente, da Águas de Matão e Águas de Holambra.
Postado por debora.ferneda em 20/maio/2019 - Sem Comentários
A agilidade na execução dos serviços prestados à população e a Exposição Zumbi, que pode ser conferida até o final de maio no Espaço Cultural “Maria José Bozelli Ciarlo” da Câmara Municipal, renderam a Águas de Matão duas homenagens na casa legislativa. O supervisor da área de Responsabilidade Social, Paulo César Guerreiro Júnior, e a supervisora Comercial, Edineia Abreu Abrantes, representaram a equipe de colaboradores da concessionária na sessão ordinária na qual as reverências foram realizadas.
A Moção de Agradecimento foi proposta pelo vereador Luiz José Cerqueira pela agilidade da equipe da concessionária no atendimento às demandas da população. A Águas de Matão também recebeu, das mãos do presidente da Câmara, Luis Constante Mansini, certificado por levar a “Exposição Zumbi” para a Câmara dos Vereadores. A exposição é composta de 15 telas produzidas pelos colaboradores da concessionária e instituições parceiras, como a Casa do Pequeno Cidadão. Os quadros retratam, em cores e formas, os sentimentos sobre preconceito racial, exclusão e respeito ao próximo.
A visitação à exposição é gratuita e pode ser conferido até o dia 31 de maio, das 9 às 17 horas, no Espaço Cultural “Maria José Bozelli Ciarlo”, localizado na Av. Padre Nelson, 859, Centro.
Postado por debora.ferneda em 16/maio/2019 - Sem Comentários
A empresa está em busca de novos talentos para ampliar seu quadro de colaboradores
A concessionária Águas de Matão está com inscrições abertas para a contratação de assistente de atendimento para a área Comercial. Os interessados devem enviar o currículo até o próximo dia 19, para o e-mail: rh.matao@aguasdematao.com.br com assunto “Assistente Atendimento”.
Para participar do processo seletivo o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e experiência na área de atendimento ao público. A empresa oferece vale transporte, refeição e/ou alimentação, assistência médica, odontológica e seguro de vida. Além disso, possui política que valoriza a diversidade e gera oportunidades de desenvolvimento aos seus colaboradores.
Postado por debora.ferneda em 14/maio/2019 - Sem Comentários
Os trabalhos foram desenvolvidos pelos colaboradores da concessionária em parceria com a Casa do Pequeno Cidadão
Nesta semana em que a abolição da escravatura no Brasil completa 131 anos, a Águas de Matão propõe à população uma reflexão sobre as questões relacionadas ao preconceito, diversidade e igualdade racial por meio da “Exposição Zumbi”, que estará disponível para visitação no Espaço Cultural “Maria José Bozelli Ciarlo” da Câmara Municipal, até o final do mês.
Idealizada pela área de Responsabilidade Social, a mostra contempla a seleção de obras produzidas pelos colaboradores da concessionária em parceria com os estudantes da Casa do Pequeno Cidadão, que por meio de telas em branco, puderam expressar suas percepções acerca do tema.
A ação que integra as atividades do Respeito dá o tom, programa de diversidade e igualdade racial implementado nos 49 municípios de atuação da Aegea Saneamento, foi planejada com o objetivo de promover a percepção sobre o preconceito e a importância do debate em relação à equidade racial.
Sobre a exposição
Composta por 15 telas produzidas coletivamente, a Exposição Zumbi conta com a participação de instituições parceiras da Aegea Saneamento e que desempenham importante trabalho social, como o Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho – Naott (Holambra), a Casa do Pequeno Cidadão Jardim Paraíso (Matão) e a Casa do Hip Hop (Piracicaba), especialmente selecionadas em cada uma das cidades de atuação da Regional SP.
O resultado culminou na Exposição Zumbi, que percorre, neste ano, os municípios onde a empresa atua em São Paulo. Segundo Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Responsabilidade Social da Aegea Saneamento/Regional SP, a iniciativa possibilita, além do incentivo e exercício da arte, reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. A mostra é uma homenagem ao alagoano Zumbi, que nasceu livre, foi escravizado aos 6 anos e depois se tornou o líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência negra.
Para Tânia Maria Siquitelli, diretora do Projeto Pequeno Cidadão Jardim Paraíso, o tema proposta pela concessionária vem ao encontro do trabalho realizado pela instituição. “O tema diversidade é sempre trabalhado em nossas atividades e veio reforçar o que a gente tem estudado com as crianças, porque elas vivem em uma comunidade onde encontram preconceito e muitas vezes não se aceitam. Durante as oficinas de arte e educação procuramos passar para eles os conceitos de respeito ao próximo e à diversidade”, reforça Tânia Maria.
De acordo com Paulo Guerreiro, supervisor de Responsabilidade Social, a ação possibilitou a integração de vários grupos que se uniram pelo propósito de manifestar artisticamente as questões relacionadas à discriminação e equidade racial sob uma ótica diferenciada. “Pessoas que nunca pegaram no pincel, adultos, crianças, brancos, negros, gordos, magros e uma infinidade de diversidades que a gente pode levar do estereótipo ao intelecto”, reforça o supervisor.
O educador social da Casa do Pequeno Cidadão, Cid Almeida, destaca que a arte é uma ferramenta forte e interessante para integrar os estudantes dentro e fora do projeto. “Foi uma iniciativa muito bacana, pois trabalhar a identidade étnico-racial está diretamente ligado à vida das crianças, faz parte da construção da identidade delas, porque o tema aborda o preconceito, a aceitação própria e a do outro”, afirma Almeida.
Serviço
Exposição Zumbi
Data: 13 a 31 de maio
Horário de visitação: 9h às 17h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Matão – Espaço Cultural “Maria José Bozelli Ciarlo” (Av. Padre Nelson, 859, Centro)
Postado por debora.ferneda em 13/maio/2019 - Sem Comentários
A Águas de Matão informa que está realizando, nesse momento, uma manutenção emergencial na rede de água que abastece os bairros Laranjeiras I e II , Jardim Esperança e Cidade Jardim . A equipe operacional está trabalhando na Rua José Gonçalves.
Devido à intervenção, poderá haver baixa pressão ou desabastecimento pontual nos bairros citados. A previsão é de que o serviço seja concluído até às 12 horas de hoje e a normalização do sistema se dará de forma gradativa.
A concessionária reitera que está à disposição por meio da Central de Atendimento 0800 721 6464 (para ligações de telefone fixo), 3383-1982 (para ligações de telefone celular) e 99778-9825 (WhatsApp).
Postado por debora.ferneda em 07/maio/2019 - Sem Comentários
Projeto é executado com sucesso e beneficia 12 mil pessoas
O projeto de modernização do Centro de Produção e Reservação BNH é dos um cases de sucesso da equipe técnica de Engenharia e Operações da Águas de Matão. A complexa intervenção, em um dos sistemas mais antigos da cidade, foi executada conforme o planejamento e concluída dentro do prazo programado. Para substituir todos os equipamentos, realizar sondagem das estruturas internas, fazer os estudos geológicos, montar os componentes elétricos e mecânicos foi necessário interromper a captação de água desse poço que abastece em torno de 12 mil pessoas. Durante a obra de melhoria, que teve a duração de 120 horas ininterruptas, a população dos nove bairros beneficiados pela obra foi abastecida por contingenciamento feito pelos demais poços e reservatórios do município.
Devido à complexidade do projeto, a concessionária executou um cronograma arrojado, que teve como ponto de partida a comunicação junto à comunidade para explicação da intervenção e esclarecimento de dúvidas dos procedimentos operacionais. Para isso, foram realizadas reuniões junto às comunidades e divulgação da obra por meio de folhetos, que foram distribuídos em escolas, banners, entrevistas concedidas a imprensa e postagens nas redes sociais. Além disso, a operação contou com uma equipe exclusiva, a fim de otimizar o tempo de execução, a qualidade dos procedimentos e assegurar o mínimo impacto aos moradores que são abastecidos por este sistema.
Segundo o coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Marcos Vinícius Antunes, os procedimentos implantados vão ajudar a potencializar ainda mais a eficiência do Centro de Produção e Reservação, garantindo o acompanhamento do crescimento vegetativo para os próximos anos, além de incrementar a capacidade de produção de água em 20%.
“Finalizamos a operação com um sentimento de missão cumprida. Tudo isso só foi possível graças ao envolvimento da equipe que atuou no projeto, que nos permitiu executar as intervenções dentro do prazo sem incidentes, e também à população, por compreender a necessidade da obra, que ao longo dos anos trará benefícios diretos ao município”, conclui o coordenador.
Os procedimentos contaram com acompanhamento do técnico de Segurança do Trabalho, além de cumprir as instruções normativas instituídas pelo Programa Interage, coordenado pela área de EHS – Environment, Health and Safety da concessionária (Meio Ambiente, Saúde e Segurança).
Postado por debora.ferneda em 05/maio/2019 - Sem Comentários
Na próxima terça, 07/05, a Águas de Matão realizará manutenção preventiva nos macromedidores localizados no Centro de Produção e Reservação Nova Cidade, que abastece os bairros Nova Cidade, Aeroporto I e II, Monte Carlo, Azulville I, II e III, Alto da Boa Vista, Distrito Industrial Toriba, Distrito Industrial Adolfo Baldan e Paraíso I, II e III. Os trabalhos integram o programa de manutenção e melhorias no sistema de abastecimento do município.
Para a realização dos serviços, será necessário interromper o abastecimento de água das 07 horas às 09 horas de terça, 07/05.
A interrupção temporária no abastecimento será necessária para que técnicos da concessionária realizem a manutenção. Assim que o trabalho for concluído, o abastecimento será retomado, com normalização gradativa.
A Águas de Matão reforça aos moradores dos bairros abastecidos pelo Reservatório Nova Cidade a evitarem o desperdício e fazerem consumo consciente de água, principalmente durante o período da manutenção.
A concessionária reitera que está à disposição por meio da Central de Atendimento 0800 721 6464 (para ligações de telefone fixo), 3383-1982 (para ligações de telefone celular) e 99778-9825 (WhatsApp).
Postado por debora.ferneda em 03/maio/2019 - Sem Comentários
A iniciativa visa reduzir os índices de perdas físicas no sistema de abastecimento de água
A Águas de Matão está iniciando mais uma etapa de geofonamento no município, o trabalho consiste em uma minuciosa atividade de campo para identificar vazamentos não visíveis na rede de distribuição de água. A iniciativa, que vem sendo executada desde o início da concessão, tem como objetivo reduzir os índices de perdas físicas da concessionária e melhorar, ainda mais, o sistema de abastecimento do município.
Nesta etapa de trabalho, a concessionária aterá uma equipe exclusiva para o geofonamento, que vai englobar toda a malha urbana do município, mapeando, aproximadamente 390 quilômetros.
O geofonamento é uma técnica que consiste na utilização de um equipamento chamado Geofone, semelhante ao estetoscópio utilizado por médicos. O aparelho capta os ruídos emitidos em locais da tubulação subterrânea onde há vazamento.
Por ser uma ferramenta com grande sensibilidade ao som, para efetividade do procedimento é necessário o mínimo de interferência externa, por isso, é comum executar esse tipo de mapeamento em horários alternados, inclusive noturnos, quando a incidência de som e o consumo de água são menores.
“Garantir a redução das perdas físicas é uma das principais metas da concessionária, por isso, temos intensificado ações em pesquisas e implantação de técnicas que podem potencializar a eficiência do sistema de abastecimento. O conjunto de ações realizadas até o momento já garantiram a diminuição dos índices de perda de 46% para 35%, nosso compromisso é melhorar ainda mais essa marca”, afirma Marcos Vinícius Antunes, coordenador de engenharia e operações da Águas de Matão.