Notícias
Desta vez só as meninas foram premiadas. Três alunas apresentaram os melhores textos e venceram o concurso de redação do programa de educação ambiental, Saúde Nota 10, na Escola Estadual Leopoldino Meira de Andrade. O anúncio das vencedoras e a entrega dos prêmios ocorreram nesta terça-feira, dia 22, na quadra da escola, logo após a apresentação da peça “Aventuras no Mundo Encanado”.
“Li alguns textos sobre água e também uma pesquisa na internet. Depois fui construindo o meu texto até chegar à redação que entreguei”, contou a aluna Vanessa Alves da Silva, do 8º ano, que conquistou o primeiro lugar no concurso e ganhou uma bike.
Antes de escrever seu texto, Gabrieli Tavares de Oliveira, do 6º ano, também investiu em uma boa pesquisa e demonstrou bastante alegria ao ser anunciada como autora da segunda melhor redação do concurso. “Nossa, eu não esperava ganhar. Fiquei muito feliz”, declarou a estudante.
As alunas da Leopoldino Meira de Andrade mostraram-se bastante dedicadas aos estudos. Terceira colocada no concurso, Kimberly Fernanda dos Santos, também do 6º ano, contou com a ajuda da mãe para incluir em seu texto dados estatísticos divulgados pelo Instituto Brasil sobre os riscos aos quais crianças de até 6 anos estão expostas por causa da falta de tratamento de esgoto no Brasil. “Eu e minha amiga participamos de tudo que tem na escola”, contou.
Para o supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro, foi uma grande satisfação levar o Saúde Nota 10 à escola do Jardim Paraíso. “Textos muito bons, alunos sensíveis ao tema proposto, enfim foi difícil escolher. Os professores, a direção e todo o corpo de funcionários da escola estão de parabéns”, afirmou.