Notícias
O programa de integração da Águas de Matão, Afluentes, reuniu os grupos atendidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Portal Terra da Saúde, durante a última semana, no anfiteatro do CEU (O Centro de Artes e Esportes Unificado) do bairro.
No encontro, os participantes aprenderam como acompanhar a evolução do consumo de água de um imóvel por meio da leitura do hidrômetro, além de esclarecer dúvidas sobre diversos aspectos que envolvem os serviços de água e esgoto da cidade.
A reunião foi coordenada pelo supervisor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, e contou com a participação da supervisora Comercial Edineia de Abreu, também da concessionária; das assistentes sociais Maria do Rosário Monnazzi e Lidiane Persighini, além da facilitadora de apoio, Pâmela Brumatti, e famílias atendidas pelo CRAS. O Centro de Assistência Social do Portal atende também moradores dos bairros Popular, Bosque e Vila Cardim.
Durante o encontro Edineia falou sobre as solicitações mais comuns feitas pelos moradores da região à concessionária e, juntamente com Guerreiro, respondeu perguntas sobre parcelamento de débitos e violação de corte. As participantes também receberam informações sobre verificação de consumo, suspensão do fornecimento de água para imóveis em situação de inadimplência e obstrução de hidrômetro, entre outras.
“As reuniões do Afluentes são muito produtivas à medida que esclarecem dúvidas específicas dos clientes e proporcionam um contato direto com os representantes da concessionária”, avaliou o supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, logo após o encontro.