Notícias
O fim de ano chegou e com ele, o espírito da solidariedade que possibilita compartilharmos aquilo o que temos de melhor com o próximo. Para tornar essa temporada em um período com mais perspectivas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social do município, a concessionária Águas de Matão promoveu a campanha Natal Feliz, que envolveu a arrecadação de alimentos, que foram destinados a 28 famílias.
A ação promovida pelo Comitê da unidade – composto por colaboradores de várias áreas -, engloba o programa de Voluntariado da Aegea Saneamento. Durante o período de dois meses, o grupo teve a tarefa de planejar a logística, mobilizar, incentivar as doações, montagem dos kits, e, por fim, distribuir os alimentos arrecadados.
A entrega das cestas foi concretizada na última semana e contou com a presença dos membros do Comitê: Paulo Guerreiro, Edineia Abreu, Revellin Mariano, Luciano Ferreira e dos representantes da concessionária, Jacy Prado, presidente e Fabio Arruda, diretor-executivo.
Para o supervisor de Responsabilidade Social, Paulo Guerreiro, com a implantação do programa de Voluntariado, a empresa pretende promover mais ações, incentivando os colaboradores a se engajarem nestas causas.
“Para nós esse momento é único, uma oportunidade de colocarmos em prática todo o conceito trabalhado nos dois meses de campanha. Neste período incentivamos os colaboradores a fazer uma reflexão interna de como cada um pode contribuir para tornar a sociedade melhor. Essa é a primeira de muitas ações que estamos planejando para o próximo ano”, explica o supervisor.
Segundo o presidente, Jacy Prado, a campanha ajudou dar visibilidade ao trabalho desempenhado por colaboradores e, desta forma, aprimorar os processos do programa desenvolvido na unidade.
“Por meio do programa descobrimos o trabalho voluntário que alguns colaboradores realizavam individualmente e pudemos extrair essa experiência para aprimorarmos os processos do programa. Os resultados obtidos por essa ação é o exemplo concreto de como a união de todos em prol de um bem comum pode transformar a realidade de uma sociedade, enfatiza o presidente.
Além das ações de Voluntariado, a concessionária disponibiliza a população o programa Tarifa Social, que atualmente atende 1.164 famílias. O benefício tem periodicidade de doze meses, podendo ser renovado a cada vencimento. Para o ano que vem, a empresa estuda a implantação de mais ações para ampliar os processos de adesão ao programa.