Notícias
A concessionária Águas de Matão, por meio da área de Responsabilidade Social, entregou, na semana passada, 1.400 apostilas do Programa Saúde Nota 10 à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, destinadas a alunos dos ensinos Fundamental I e II. As professoras Andréa Andreatti de Moraes, diretora do Fundamental I, e Michela S. Adriani Alves, diretora do Fundamental II, da Secretaria de Educação, receberam o material.
Para a professora Andréa, a parceria com o Programa Saúde Nota 10 auxilia o despertar da consciência dos estudantes, estimulando o pensamento crítico sobre as questões ambientais, tanto municipais como globais. Além disso, fomenta debates e pesquisas sobre aquecimento global, crise hídrica, energia limpa e renovável, tratamento de efluentes, qualidade da água X saúde humana, uso de recursos hídricos, desmatamentos, destinação dos resíduos, entre outros.
“Como produto final, os alunos são incentivados a criarem ilustrações, mapas mentais, poemas, colagens, produzidas de forma transdisciplinar”, diz Andrea. De acordo com a analista de Responsabilidade Social, Cynthia da Rocha, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão entregues até o dia 29 de novembro, na Secretaria de Educação.
CARTILHAS – As cartilhas foram entregues aos estudantes do 1º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II das Unidades Municipais (EM Adelino Bordignon; EMEF Professor Antônio Carlos Manzini, EMEF Benta Maria Ragassi Scutti – CAIC, EMEF Prefeito Celso de Barros Perche – CAJU; EMEF Professora Helena Borsetti (Distrito de São Lourenço do Turvo) e EMEIF Campo Fazenda Tamanduá.
SAÚDE NOTA 10 – O Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental que tem o objetivo de despertar a consciência das estudantes para a importância da utilização de água e esgoto tratados para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas. O Saúde Nota 10 é colocado em prática pela área de Responsabilidade Social em parceria com a rede pública de ensino. Os estudantes também recebem informações sobre a importância da água tratada para consumo humano e aprendem sobre o papel de cada um para a conservação dos recursos hídricos, através do uso racional no dia a dia.