Notícias
A concessionária Águas de Matão realiza, nesta quinta-feira (11), a substituição da bomba do Poço Nova Matão. A obra terá início às 06h, com previsão de término às 06h de sexta-feira (12), ou seja, durará aproximadamente 24 horas. Nesse período, é importante que a população faça o uso consciente da água para que as reservas dos imóveis supram as demandas necessárias.
De acordo com o coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Robson Moreira, embora preventiva, a troca da bomba não pode ser adiada. “Vamos realizar esse serviço para não corrermos o risco de uma eventual falha no equipamento sem prévio aviso”, disse Robson.
Por se tratar de uma unidade operacional responsável pela contingência de várias outras unidades da cidade, a troca da bomba no Nova Matão poderá acarretar casos de baixa pressão ou desabastecimento pontual nos seguintes bairros: Centro, Nova Matão, Res. Olivio Benassi, Res. Orminda Bottura Benassi, Res. Eudes Benassi, Vila Romana, Parque Mônaco, Parque Imperial, Parque Petropolis, Res. Valerio Morandi, Park Imperador, Nova Cidade, Monte Carlo, Azul Ville, Aeroporto, BNH, Res. das Acácias, Jardim Buscardi, IV Centenário, Santa Cruz, Vila Pereira, Res. Trolli, Vila Mariani, Santa Rosa, Flamboyant, Maria Candida, Vila Maria, Morumbi e Jardim Saudade.
“Pedimos a colaboração do povo matonense para que economize o máximo de água, lembrando que a troca da bomba será realizada justamente para garantir o abastecimento regular em toda cidade”, afirmou Robson. O coordenador lembra ainda que, para casos emergenciais, o usuário deve procurar a concessionária pelo 0800 721 6464. “A normalização do abastecimento ocorrerá, gradualmente, durante a manhã da sexta-feira (12)”, reitera.
CONTATO – Em casos emergenciais, a concessionária pode ser acionada 24 horas pela Central de Atendimento através dos telefones: 0800 721 6464 (fixo – 24 horas), (16) 3383-1982 (celular e demais localidades – segunda à sexta- horário comercial), e pelo WhatsApp (16) 99778-9825 (segunda à sexta – horário comercial).
Para ter acesso a 2ª via de contas, realizar pagamentos via código de barras e débito automático, verificar o histórico de consumo, conferir o cronograma das próximas leituras, esclarecer dúvidas, acompanhar os status das solicitações em aberto e informar a concessionária sobre vazamentos/obstruções de rede, entre outras opções de serviços, o usuário também pode utilizar o Águas APP’, um aplicativo de celular disponível gratuitamente pelos sistemas Android e IOS.