Notícias
Para que o sistema de esgotamento sanitário funcione de forma adequada e, consequentemente, com o mínimo de intercorrências, alguns itens são extremamente importantes, entre eles, a caixa de inspeção, necessária em imóveis de qualquer natureza. Além de facilitar a limpeza, evita futuros danos ao sistema.
A caixa de inspeção, segundo o coordenador de Engenharia e Operações da concessionária Águas de Matão, Robson Moreira, recebe os resíduos já sem gordura, que é separado pela caixa de gordura. “As caixas de inspeção são de suma importância porque, por meio delas, é feita a limpeza e a identificação de possíveis entupimentos”, afirma Robson.
Localizada na parte externa do imóvel, de residências particulares a comércios e indústrias, está acoplada aos sistemas de banheiros e serviços e deve ser limpa a cada seis meses.
Robson comenta que, embora o equipamento seja extremamente relevante, infelizmente ainda é ignorado por algumas pessoas no processo de criação do sistema de esgoto. “A caixa de inspeção mantém um bom fluxo de resíduos, garante um ambiente saudável e limpo, além de ser de fácil instalação e manutenção”, conclui o coordenador de Engenharia e Operações.