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Para facilitar o contato com seus usuários, a concessionária Águas de Matão iniciou, no mês de abril, ações em bairros de Matão, implementando um posto de atendimento itinerante nas localidades. O objetivo é o recadastramento das famílias no programa da Tarifa Social, benefício que pode conceder descontos de até 50% aos munícipes que se encontram em status de fragilidade, como desemprego, enfermidade, renda familiar de até meio salário mínimo per capta, entre outros cenários.

De acordo com o coordenador comercial da concessionária, Victor Villela Aroeira, “A ação contribui para facilitar o acesso dessas famílias ao benefício. A ação vale para todo o bairro ou usuário que estiver por perto e queira tirar dúvidas, realizar a atualização cadastral das famílias e até a negociação de débitos pendentes com a concessionária”. O evento já ocorreu nos bairros Jardim Itália e Jardim Paraíso.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso dos clientes aos serviços prestados pela concessionária. Com este atendimento itinerante, os usuários têm diversos serviços disponíveis bem perto de sua casa”, explica Victor. As ações ocorrem em conjunto com as áreas comercial e de Responsabilidade Social. “Temos uma equipe de atendentes das duas áreas para entender as demandas dos nossos usuários para, cada vez mais, estreitar nosso relacionamento com a população. É importante levar nossos serviços para mais perto da comunidade”, salienta Victor.

TARIFA SOCIAL

O saneamento básico é um direito universal de todo indivíduo e o programa Tarifa Social tem sido oferecido à população de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Matão, Maria Aparecida Draheim, a empresa instituiu o benefício desde a sua chegada ao município e pratica o atendimento itinerante para atuar em prol das pessoas vulneráveis “Reconhecemos que o saneamento é um direito e, por isso, nosso papel é oferecer as melhores condições para que os munícipes recebam nossos serviços da melhor forma possível, independentemente de sua condição financeira. A Tarifa Social foi criada sob a premissa de ajudar e disponibilizar a todos, de forma equalitária, o acesso a um ambiente mais saneado e saudável”, explica a coordenadora.

Para ser inserido na Tarifa Social, é necessário que o usuário atenda os seguintes critérios: imóvel residencial com ligação simples de água (1 economia), estar adimplente com a Águas de Matão, consumo médio de energia elétrica de até 120 KWH nos últimos 12 meses e renda familiar de até meio salário mínimo per capta ou inscrição no CadÚnico.

Para se inscrever, basta solicitar pelos canais remotos da Central de Atendimento da Águas de Matão (0800 721 6464) ou pessoalmente, na Loja de Atendimento – que fica na Rua Rui Barbosa, 720 – Centro, portando os seguintes documentos: última conta de água, última conta de energia elétrica, comprovante de renda e carteira profissional dos moradores do imóvel maiores de 18 anos. “Vale lembrar ainda que o benefício tem duração de 12 (doze) meses, devendo ser renovado ao final deste período”, salienta Maria Aparecida.

 

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