Notícias
Concessionária contribui para a saúde e qualidade de vida da população
A concessionária Águas de Matão completa 10 anos nesse mês de fevereiro e celebra, com orgulho, muitas mudanças significativas na vida da população matonense, entre elas, a de ter transformado a realidade do Município quando o assunto é regularidade do abastecimento de água.
Dez anos podem parecer pouco, mas nesse período, a Águas de Matão reforçou seu compromisso de levar ao cidadão matonense melhorias contínuas e facilidades que, certamente, ajudam o seu dia a dia.
Para que a água possa chegar às torneiras, inúmeros investimentos foram realizados para garantir uma mudança real e efetiva na qualidade e na distribuição da água. Para isso, houve a perfuração de novos poços, além da ampliação do Sistema de Contingenciamento. Essa interligação é um grande diferencial, pois facilita o abastecimento: quando há alguma ocorrência em determinado poço, um outro pode atender a região e garantir água nas torneiras.
ENERGIA RENOVÁVEL
Além dos investimentos constantes em infraestrutura, para a universalização do serviço de saneamento básico, e em inovação, para levar praticidade e conforto aos seus clientes, a Águas de Matão também concentra esforços no consumo de energia limpa.
Desde o segundo semestre de 2022, a concessionária opera com uma parte significativa de energia fotovoltaica (solar), fruto de parceria entre a Aegea Saneamento e a Raízen. A energia solar representa um modo de produção energética renovável e integra o pilar ambiental da política de sustentabilidade do grupo.
ATENDIMENTO AO MATONENSE
Ao longo dos anos, a Águas de Matão aprimorou o atendimento ao cliente, tanto digital, quanto em sua Loja, que ganhou novo espaço, em novo endereço, amplo e acessível, também com foco em soluções digitais. No local, os clientes podem aprender a utilizar as ferramentas digitais da Águas de Matão com o auxílio de profissionais capacitados. A Loja de Atendimento fica na Avenida Tiradentes, 990, no Centro, e funciona das 8h às 16h, sem fechar para almoço.
O serviço online está ativo todos os dias da semana, 24h por dia, no 0800 721 6464 (fixo, celular e Whatsapp). Mas não para por aí: os clientes da Água de Matão também podem acessar os serviços por meio do “Águas APP”, um aplicativo para celular disponibilizado nas plataformas dos sistemas Android e iOS.
A Águas de Matão conta também, em seu site, com o canal de atendimento “Serviços Online”, que pode ser acessado a partir do endereço www.aguasdematao.com.br. O canal permite o registro de qualquer demanda relacionada ao tratamento e distribuição de água.
Tanto no site quanto no aplicativo, os usuários podem ter acesso a 2ª via de contas, realizar pagamentos via código de barras e débito automático, verificar o histórico de consumo, conferir o cronograma das próximas leituras, esclarecer dúvidas, acompanhar os status das solicitações em aberto, informar a concessionária sobre vazamentos/obstruções de rede, entre outras opções de serviços.
REPONSABILIDADE SOCIAL
Além das obras físicas, que impactaram positivamente nas torneiras da população, a Águas de Matão, desde o início da sua atuação, investe na comunidade. A área de Responsabilidade Social da concessionária, que é um diferencial da empresa no município, está presente diariamente na vida das pessoas por meio de projetos e programas destinados, especialmente, à população mais vulnerável, sem tirar de foco a sustentabilidade.
Dentre as iniciativas, a concessionária trouxe para Matão projetos importantíssimos na área de Educação, como o Saúde Nota 10, o Pioneiros e o Respeito às Diferenças, todos voltados para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas, propondo reflexões, estimulando a criatividade e a consciência ecológica.
Também desenvolve o Programa Afluentes, um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa, além de campanhas como a do agasalho e de doação de sangue. Todas essas ações e melhorias contínuas são em prol da população matonense.