Notícias
Levar água potável aos moradores de uma cidade é um processo bastante complexo, que depende de grandes investimentos e pessoal capacitado. Além disso, necessita de comprometimento, já que da água potável depende a saúde da população. Por isso, a água distribuída pela Águas de Matão passa por rígido controle de qualidade e potabilidade. São testes diários de controle de uma série de fatores que precisam estar dentro dos padrões regidos por Legislação específica.
Você sabia que mais de 70% do corpo humano é composto por água? Ela ajuda a hidratar, a levar os nutrientes – como oxigênio e sais minerais até as células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina.
A água potável é aquela própria para consumo, livre de substâncias e organismos que possam trazer doenças, além de não possuir cor, gosto ou cheiro. Muitas pessoas pensam que a água cristalina é potável e que, portanto, não necessita de tratamento. Entretanto, apenas cor e odor não são suficientes para garantir que a água seja própria para o consumo, pois organismos microscópicos podem estar presentes e causar sérios danos à saúde. Sendo assim, a água potável não pode ser avaliada apenas visualmente, por isso a necessidade dos testes de potabilidade.
Vale lembrar que todos necessitam de água. Animais, plantas e outros seres vivos utilizam essa substância por meio da ingestão ou ainda absorção. Por ser um bem valioso, a água potável merece atenção não só por parte dos governantes. Cada pessoa deve ser responsável pelo uso consciente e por não poluir nenhum corpo hídrico. Fazer a nossa parte é garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as gerações futuras.
Para saber mais, acesse as redes sociais da Águas de Matão no Facebook (Águas de Matão), no Instagram (@aguasdematao) e no site www.aguasdematao.com.br .