Notícias
Presente em 8 de seus 124 anos, que serão completados neste dia 27, a Águas de Matão vem desejar os parabéns a esta incrível cidade que tem orgulho de carregar no nome. Oito anos podem parecer pouco, mas, neste período, muita coisa mudou: a concessionária iniciou suas atividades em fevereiro de 2014 e ajudou transformando a realidade do município quando o assunto é regularidade do abastecimento de água.
Nesses 8 anos de atuação, a Águas de Matão reforçou seu compromisso de levar ao cidadão matonense melhorias contínuas e facilidades que, certamente, ajudam o seu dia a dia.
Para que a água possa chegar às torneiras, inúmeros investimentos foram realizados para garantir uma mudança real e efetiva na qualidade e na distribuição da água. Para isso, houve a perfuração de três novos poços e a ampliação do Sistema de Contingenciamento. Essa interligação facilita o abastecimento porque, quando há alguma ocorrência em determinado poço, um outro pode atender a região e garantir o abastecimento.
ENERGIA RENOVÁVEL
Além dos investimentos constantes em infraestrutura, para a universalização do serviço de saneamento básico, e em inovação, para levar praticidade e conforto aos seus clientes, a Águas de Matão também concentra esforços no consumo de energia limpa.
A partir do segundo semestre de 2022, a concessionária operará com uma parte significativa de energia fotovoltaica (solar), fruto de parceria entre a Aegea Saneamento e a Raízen. A energia solar representa um modo de produção energética renovável e integra o pilar ambiental da política de sustentabilidade do grupo.
ATENDIMENTO AO MATONENSE
Para ampliar e facilitar o atendimento, foi implantado o sistema de pagamento da fatura via PIX, modalidade de pagamento que, além de oferecer muita comodidade – o PIX permite pagamento via QR Code, de qualquer lugar, 24 horas por dia, utilizando apenas o celular – é muito segura. A concessionária incluiu o código QR na frente da fatura, facilitando a vida dos clientes, principalmente por se tratar de um serviço gratuito.
Além disso, com o crescente uso das Carteiras Digitais, viu-se a necessidade de oferecer um serviço igualmente prático como o PIX, com a mesma segurança e de forma totalmente gratuita e online… Chegou a vez do PicPay! O benefício para o cliente não se resume à comodidade, mas também ao financeiro pois, ao optar pagar pelo PicPay, automaticamente é creditado, após o primeiro pagamento, em forma de cashback, uma parte do dinheiro de volta na carteira do usuário.
Já no início do ano houve a implantação do canal integrado de atendimento, em todas as plataformas digitais. Pelo WhatsApp estão disponíveis consulta de débitos, segunda via de contas, solicitação de serviços operacionais e pedido de religação de água.
REPONSABILIDADE SOCIAL
Além das obras físicas, que impactaram positivamente nas torneiras da população, a Águas de Matão, desde o início da sua atuação, investe em pessoas. A área de Responsabilidade Social da concessionária é um diferencial da empresa no município, está presente diariamente na vida das pessoas por meio de projetos e programas destinados, especialmente, à população mais vulnerável, sem tirar de foco a sustentabilidade.
Dentre tantas iniciativas, a concessionária trouxe para Matão projetos importantíssimos na área de Educação, como o Saúde Nota 10, o Pioneiros e o Respeito às Diferenças, todos voltados para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas, propondo reflexões, estimulando a criatividade e a consciência ecológica. Também desenvolve o Programa Afluentes, um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa, além de campanhas como a do agasalho e de doação de sangue.
Todas essas ações e melhorias contínuas são em prol da população matonense e celebram os 124 anos de Matão.
A ÁGUAS DE MATÃO
Siga a Águas de Matão nas redes sociais www.facebook.com/aguasdematao e @aguasdematao (Instagram) ou entre em contato pelo 0800 721 6464.
Endereço: Rua Rui Barbosa, 720, Centro – Loja de Atendimento.