Notícias
A Águas de Matão concluiu recentemente a construção de um muro ao entorno do Centro de Reservação e Poço Silvânia Industrial. O objetivo é promover mais proteção ao patrimônio público do município.
A estrutura, projetada pela área de Engenharia, conta com 66 metros quadrados de estrutura em blocos de cimento e tem a finalidade de preservar o patrimônio físico e tecnológico do sistema de abastecimento, limitando o acesso às dependências da unidade. Dessa forma, será possível reduzir a incidência de ocorrências de furtos e vandalismo no recinto.
Além do reforço ao sistema de segurança da unidade operacional, a medida visa também atender a padronização das unidades à identidade da Aegea Saneamento.
“Toda estrutura física e tecnológica do sistema de saneamento é considerada como patrimônio do município, por isso, temos como prioridade zelar e garantir a preservação desses bens, que também pertencem ao cidadão matonense. Cada vez que uma unidade é danificada, afeta diretamente a rotina da população. Para isso, a empresa tem adotado medidas preventivas que coíbam atos vandalismo e episódios de furtos, para que desta forma, as próximas gerações contem com um sistema completo e em boas condições de operação”, explica Rodrigo Queiroz, coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão.