Notícias
Em mais uma ação em benefício da população matonense, a concessionária Águas de Matão inaugurou, na manhã de terça-feira (14), o Poço Las Palmas, que vai atender a região do loteamento do mesmo nome, além de bairros adjacentes através de interligações já executadas pela Companhia. Segundo o diretor executivo da Águas de Matão, Ozanan Pessoa, a entrega de mais esse sistema de poço e reservatório é bastante emblemática, principalmente devido ao período de estiagem severa que atinge boa parte do país. A inauguração contou com a presença da diretora presidente da Águas de Matão, Silvia Leticia Tesseroli, e de autoridades do município.
O Poço Las Palmas tem, aproximadamente, 420 metros de profundidade e vazão de 80 metros cúbicos de água por hora, com reservação de 400 metros cúbicos. “O Poço Las Palmas também está interligado com o sistema Paraíso, que é um dos contingenciamentos que temos em Matão”, explica o coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Robson Moreira.
O contingenciamento garante maior eficiência operacional no abastecimento de água. “Graças a todos os investimentos da concessionária, estamos totalmente interligados, o que nos dá condições de um reservatório socorrer um outro caso haja alguma falha. Dessa forma, garantimos água nos mais diversos pontos, não importa o bairro”, diz Robson.
De acordo com o diretor executivo da Águas de Matão, aproximadamente 12 mil pessoas serão beneficiadas com o Poço Las Palmas. “Matão não tem sofrido com falta d’água mesmo em tempos difíceis e em breve vamos inaugurar mais poços. Isso mostra o compromisso da Águas de Matão com o poder concedente e o Matonense, principalmente na questão da captação de água”, afirma Ozanan.
Prestigiaram a inauguração do Las Palmas o diretor da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Carlos Faglioni – que representou o prefeito municipal de Matão, Cido Ferrari -, e os vereadores Paulo Bernardi, Luiz Francisco Fernandes, Davison José Tosadori e Haroldo Fernando Gonçalves.