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Em um contexto de crise sanitária, a relação saneamento e saúde torna-se ainda mais evidente. A falta de recursos pode desencadear o surgimento de uma série de doenças que estão correlacionadas ao saneamento. Neste sentido, por se tratar de um setor classificado como serviço essencial, a Águas de Matão tem implementado uma normativa preventiva mais incisiva, a fim de garantir que os profissionais que atuam na linha de frente da concessionária, trabalhem em condições adequadas de segurança e minimamente expostos a Covid-19.
Recentemente, as áreas de EHS e Responsabilidade Social, promoveram uma edição especial de DDS – Diálogo Diário de Segurança, para reforçar a importância da manutenção dos procedimentos de biossegurança. Durante a ação, os profissionais receberam também frascos de álcool em gel para o uso individual.
Além disso, a concessionária tem realizado semanalmente os procedimentos de desinfecção das unidades operacionais, Sede Administrativa, Loja de Atendimento e outras estações de trabalho.
Segundo o técnico de Segurança do Trabalho, José Fernando Zerba, a empresa tem buscado alternativas e métodos que garantam a manutenção da saúde do colaborador e evite a disseminação do vírus de forma massiva.
“Reconhecemos que é de extrema importância o trabalho desempenhado pelas equipes técnicas para garantir manutenção dos serviços com o máximo de qualidade, especialmente, nessa perspectiva da pandemia. Para isso, a área de EHS tem implementado processos de fiscalização e orientações contínuas, a fim de assegurar que os colaboradores se sintam confortáveis e seguros para atuar no dia a dia”, explica José Fernando.
De acordo com o diretor-executivo, Ozanan Pessoa, a concessionária tem atuado de forma incisiva na questão da prevenção para garantir que os reflexos da pandemia não afetem as operações e a atuação dos profissionais.
“Por estarmos inseridos dentro de um setor essencial, desde o início da pandemia estabelecemos uma cultura de prevenção contínua e, considerando o atual cenário, intensificamos ainda mais os protocolos de biossegurança, justamente por reconhecermos que os impactos provenientes da Covid-19 podem ir além das nossas atividades operacionais e afetar diretamente a prestação dos serviços”, ressalta o diretor.