Notícias
Desde o início deste ano, a Águas de Matão vem realizando, em média, 120 parcelamentos de dívidas por mês. A medida faz parte da intensificação dos processos de negociação abertos pela concessionária com o objetivo de atender o cliente em situação de vulnerabilidade financeira e evitar o corte no fornecimento de água à residência do inadimplente.
De acordo com informações do gerente da Águas de Matão, Marcos de Araújo, o número de parcelas é definido conforme as condições de pagamento do cliente e toda dívida, a partir de R$ 50, é passível de parcelamento. Há casos em que o débito pode ser negociado em mais de 30 parcelas.
“A empresa está aberta à negociação, por isso sempre reiteramos aos nossos clientes que procurem a Loja de Atendimento caso estejam passando por dificuldades financeiras que os impeçam de pagar em dia sua conta. Essa atitude trará segurança para o cliente à medida que evitará que seu imóvel fique sem água por falta de pagamento”, enfatiza o gerente.
Araújo explica também que o pedido de parcelamento deve ser efetuado pelo proprietário do imóvel. Em caso de imóvel alugado, o inquilino deve solicitar ao locador que o acompanhe até à Loja de Atendimento da concessionária, localizada na rua Rui Barbosa, 721, Centro, para efetuar o parcelamento.