Notícias
Após 32 horas ininterruptas de serviços, a equipe técnica da Águas de Matão finalizou a manutenção emergencial no Poço Cardim, antecipando em 16 horas o tempo previsto para a execução do procedimento, estimado para ser concluído somente às 21h desta sexta-feira (30).
A intervenção, viabilizada pela equipe de Operações, teve início na última quarta-feira (28) e consistiu na substituição da bomba do poço Cardim, procedimento que, usualmente dura cerca de 48 horas, devido à complexidade das operações de retirada da bomba existente e instalação do equipamento novo. No entanto, o planejamento e a gestão eficiente do processo, garantiram a redução do período e conclusão do serviço com qualidade, mesmo em condições climáticas adversas.
Importante ressaltar que durante a operação de substituição do equipamento, foi possível manter a regularidade da distribuição de água, não havendo nenhuma reclamação de baixa pressão ou desabastecimento, registrada pela concessionária.
Segundo o coordenador de Engenharia e Operações, Rodrigo Queiroz, antes de iniciar as atividades, a empresa teve como precaução traçar uma estratégia operacional a fim de assegurar que a população dos bairros abastecidos por este centro de reservação, não tivesse qualquer tipo de abalo na rotina.
“O resultado bem-sucedido da operação pode ser atribuído diretamente ao planejamento que elaboramos para a condução dos processos, de forma a garantir a regularidade do abastecimento. A estratégia deu certo e conseguimos realizar a operação sem que houvesse impacto na distribuição da água dos seis bairros atendidos por esse sistema. Estamos muito satisfeitos com essa experiência”, destaca o coordenador.