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A concessionária Águas de Matão trabalha sempre no sentido de aumentar a eficiência dos serviços prestados à população. Uma novidade implantada recentemente é um novo sistema de gestão de serviços de campo, o Sistema Oracle Field Services (OFS). Por meio desse moderno sistema, baseado em Inteligência Artificial (IA), a lista de serviços foi reorganizada para facilitar a correta escolha dos serviços, reduzindo erro operacional, cancelamento de ordens e posterior reabertura.
De acordo com o coordenador de Serviços da concessionária, Giovan Christofolletti, dentre os diferenciais do novo sistema está o uso de inteligência artificial para definir a melhor programação de cada equipe. Para isso, o sistema leva em consideração, por exemplo, a menor distância entre os pontos, priorização e/ou criticidade de ordens entre outros.
O sistema também permite acompanhamento em tempo real das rotas percorridas e da duração dos serviços e a troca de mensagens entre planejadores e equipes através de um chat exclusivo. “Tudo isso facilita o dia a dia dos colaboradores e gera uma melhor performance e produtividade do dia a dia das equipes”, afirma Giovan.
FERRAMENTA INOVADORA
O programador de Serviços da Águas de Matão, Jeferson Alexandre da Silva, comemora o novo sistema. “Através dessa ferramenta inovadora, conseguimos uma melhora significativa no tratamento e na otimização de cada serviço.
Podemos acompanhar a evolução das equipes e ainda ter um olhar mais amplo sobre as dificuldades, dando auxílio quando necessário devido à capacidade de visão em tempo real do que está ocorrendo em campo”, completa Jeferson.