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A Aguas de Matão reuniu diretores da Associação dos Aposentados e Pensionistas em sua sede administrativa, nesta quarta-feira, dia 25, para apresentar os novos critérios da Tarifa Social. A reunião integra o calendário de atividades do Afluentes, programa de integração da concessionária com a comunidade, e visa esclarecer a aposentados e pensionistas os procedimentos necessários para solicitar inclusão no benefício.

 

Desde que os novos critérios entraram em vigência, no início deste mês, aproximadamente 400 pessoas se inscreveram para a Tarifa Social. Mais de 90% dos pedidos foram aprovados. O benefício é concedido após entrevista socioeconômica, realizada na residência do cliente, e pode representar um desconto mensal de até 50% na conta de água.

 

Durante a reunião, o presidente da Associação dos Aposentados, José Veiga de Oliveira (Sabiá), e o diretor Francisco Rabano, puderam esclarecer suas dúvidas sobre os procedimentos e discutir a melhor maneira de encaminhar seus associados para o benefício. O gerente da concessionária, Marcos de Araújo, e o gestor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, ressaltaram que todos os pedidos de inclusão na Tarifa Social são avaliados individualmente a partir da visita domiciliar e, posteriormente, durante validação feita em conjunto pela Águas de Matão e Secretaria Municipal de Bem Estar Social.

 

“A partir do Programa Afluentes temos nos reunido com líderes da comunidade e de grupos organizados, como a Associação dos Aposentados, com o objetivo de fazer com que a Tarifa Social chegue até as pessoas que realmente precisam do benefício”, reiterou o gerente.

 

No encontro os diretores também puderam sanar suas dúvidas sobre a nova composição da conta de água, principalmente em relação às determinações já previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico de Matão (Plamae). Aprovado após a realização de audiências públicas em 2012, o Plamae já estabelecia a equiparação das tarifas de água e esgoto e a fixação do consumo mínimo em 10 metros cúbicos. “Todas as ações adotadas pela empresa hoje foram determinadas antes da concessão, quando o Plamae foi aprovado”, finalizou o gerente.

 

Serviço: Para se inscrever à Tarifa Social, o cliente deve comparecer à Loja de Atendimento, localizada na rua Rui Barbosa, 720, Centro, portando documentos pessoais, contas recentes de água e energia elétrica, carteira profissional dos moradores do imóvel maiores de 18 anos e, caso estejam empregados, cópia do holerite. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 721 6464.

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