Notícias
Alunos da Escola Estadual Chlorita Oliveira Penteado Martins visitaram esta semana a sede administrativa da Águas de Matão, conheceram o CCO (Centro de Controle de Operações) e puderam acompanhar em tempo real o funcionamento das unidades que compõem o sistema de abastecimento da cidade.
Cursando o primeiro ano do Ensino Médio, os estudantes participam de um projeto de conscientização sobre a importância da preservação da água desenvolvido na disciplina de História e coordenado pela professora Izilda Isabel Forcimo. Antes de conhecer o CCO, os alunos estiveram no Reservatório Guarani, localizado no Bairro Alto, em visita acompanhada pelo gestor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro.
“Sem água não há vida. É esse conceito que norteia o projeto que há três anos desenvolvemos com alunos do 1º ano. Mostramos de onde vem a água que abastece o município, como ela é tratada e distribuída. Nosso principal objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância da conservação da água à garantia de vida para as futuras gerações”, explica a professora.
Para Paulo Guerreiro, visitas dessa natureza são sempre muito produtivas à medida que multiplicam conceitos importantes para um número cada vez maior de pessoas sobre o sistema de saneamento básico da cidade. “Muitas pessoas não sabem quanta tecnologia está envolvida nesse processo, que vai desde a captação até a distribuição da água para todos os imóveis da cidade. Então, é uma iniciativa, antes de tudo, educativa e nossa empresa está sempre aberta a eventos dessa natureza”, conclui.