Notícias
Mais de 100 pessoas procuraram a Loja de Atendimento ao Cliente para avaliação socioeconômica nos primeiros três dias de inscrição da Tarifa Social. O benefício consiste em descontos de até 50% aos clientes que comprovadamente não têm condições financeiras para pagar a conta de água.
Após a inscrição, o cliente receberá em sua residência a visita de um colaborador da Águas de Matão responsável pela confirmação dos dados cadastrais. O pedido de inclusão na Tarifa será avaliado, posteriormemte, por uma comissão formada por representantes da concessionária e da Secretaria Municipal do Bem Estar Social.
Todos os procedimentos para inclusão na Tarifa Social foram apresentados nesta quarta-feira, dia 4, a líderes comunitários durante reunião do Afluentes, programa de integração entre a concessionária e a comunidade. Estavam representadas as regiões do Jardim Paraíso, IV Centenário, São José, Buscardi e Bairro Alto, entre outras.
O gerente da Águas de Matão, Marcos de Araújo, destacou a importância dos líderes na interlocução com a comunidade. “A nova Tarifa Social foi um pedido do prefeito Chico Dumont e o nosso principal objetivo nesse momento é que essa proposta chegue até as pessoas que realmente passam por dificuldades financeiras e precisam do benefício. Por isso, a participação de vocês, que estão em contato direto com a comunidade, é fundamental para que essas pessoas comecem a receber o benefício rapidamente”, explicou o gerente.
No encontro, os líderes receberam informações sobre investimentos e serviços realizados pela concessionária ao longo do seu primeiro ano de atuação na cidade, como também esclareceram dúvidas a respeito da nova composição da tarifa.
Serviço – Para se inscrever à Tarifa Social, o cliente deve comparecer à Loja de Atendimento, portando documentos pessoais, contas recentes de água e energia elétrica, carteira profissional dos moradores do imóvel maiores de 18 anos e, caso estejam empregados, cópia do holerite. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 721 6464.